13 fazendas de banana que produzem para a Dole conseguem certificação de alto desempenho em Gestão e Captação de Água

Dole is committed to reaching 100% optimized water practices in Dole-managed farms and packing facilities.

CHARLOTTE, Carolina do Norte--(BUSINESS WIRE)--jun 16, 2020--

A Dole Food Company anunciou hoje que 11 fazendas de banana na Colômbia e duas no Equador alcançaram a certificação do Padrão Internacional de Uso Responsável da Água da Aliança para Administração de Água (Alliance for Water Stewardship, AWS), por elevar a gestão da água a um nível mais alto nas operações de cultivo e abastecimento da Dole e na agricultura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200615005828/pt/

Dole is committed to reaching 100% optimized water practices in Dole-managed farms and packing facilities. (Photo: Business Wire)

O padrão visa gerar benefícios sociais, ambientais e econômicos a nível horizontal, que abrangem todos os usuários de uma determinada bacia hidrográfica, permitindo que entendam melhor como o uso da água afeta os outros e para que trabalhem de forma colaborativa e transparente para a gestão sustentável da água.

No recém-lançado Relatório de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade de 2020, a Dole identificou a conservação e a otimização da água como a prática sustentável mais relevante e impactante em suas operações.

Ao adotar esse padrão de gestão da água, a Dole e seus produtores continuam avançando progressivamente em direção a uma governança hídrica ainda mais responsável e à mitigação dos desafios de água para a cadeia de abastecimento nas operações da banana. O conhecimento e a experiência dessas 13 fazendas serão compartilhados em outras regiões agrícolas da Dole.

A conquista da certificação da AWS faz parte de um programa de colaboração plurianual envolvendo a Dole e seus produtores, juntamente com o Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund for Nature, WWF) e a varejista de alimentos EDEKA, na Alemanha, com o objetivo de promover a sustentabilidade em fazendas de bananas no Equador e na Colômbia. Além de um uso mais sustentável da água, o programa inclui gerenciamento integrado de cultivo, conservação e promoção de ecossistemas e biodiversidade, proteção climática, gestão de resíduos e aspectos sociais.

“Claramente, agora há mais pressão sobre os recursos hídricos locais, também impulsionada pela demanda global da cadeia de abastecimento, do que em qualquer outra época da história. As partes interessadas responsáveis, inclusive agricultores, comerciantes, varejistas, municípios e cidadãos individuais, reconhecem que somente por meio da colaboração e da ação coletiva podemos manter um fornecimento saudável e robusto de água doce para as pessoas e a natureza”, afirmou Johannes Schmiester, gerente sênior de projetos da Water Stewardship da WWF Alemanha. “E precisamos de parceiros de liderança para tomar a iniciativa e se comprometerem a fazer a sua respectiva parte em prol da sustentabilidade desse recurso vital do qual todos dependemos”.

Xavier Roussel, vice-presidente de marketing e sustentabilidade da Dole Food Company, declarou: “Na agricultura, sempre houve uma dependência mútua entre vizinhos, mas a AWS levou esses relacionamentos a um nível mais alto criando formalmente plataformas de água locais que dependem das mesmas fontes de água. É importante pensar além das fronteiras de nossas fazendas. Muitas questões de sustentabilidade com as quais lidamos precisam de soluções mais holísticas e colaborações locais estreitas para oferecer melhorias para todos”.

Sobre a Dole Food Company

A Dole Food Company, Inc. é uma das maiores produtoras e comerciantes mundiais de frutas e legumes frescos de alta qualidade. A Dole lidera o mercado em muitos dos produtos que vende e também em matéria de educação nutricional. Para mais informações, acesse www.dole.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CONTACT: Contato nos EUA: William Goldfield

818-874-4647

KEYWORD: UNITED STATES ECUADOR SOUTH AMERICA NORTH AMERICA COLOMBIA EUROPE GERMANY NORTH CAROLINA

INDUSTRY KEYWORD: OTHER ENERGY UTILITIES SUPERMARKET ENERGY OTHER NATURAL RESOURCES FOOD/BEVERAGE RETAIL AGRICULTURE NATURAL RESOURCES

SOURCE: Dole Food Company

Copyright Business Wire 2020.

PUB: 06/16/2020 12:28 AM/DISC: 06/16/2020 12:28 AM

Copyright Business Wire 2020.

Recommended for you

(0) comments

Welcome to the discussion.

Keep it Clean. Please avoid obscene, vulgar, lewd, racist or sexually-oriented language.
PLEASE TURN OFF YOUR CAPS LOCK.
Don't Threaten. Threats of harming another person will not be tolerated.
Be Truthful. Don't knowingly lie about anyone or anything.
Be Nice. No racism, sexism or any sort of -ism that is degrading to another person.
Be Proactive. Use the 'Report' link on each comment to let us know of abusive posts.
Share with Us. We'd love to hear eyewitness accounts, the history behind an article.